Gênero: Thrash Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Nascido para perecer? Isto não se aplica à lenda do Thrash Metal alemão DESTRUCTION, e o seu novo álbum ?Born To Perish? certamente provará isso mais uma vez. A nova formação, que apresenta o animal canadense das baquetas Randy Black e o triturador suíço das guitarras Damir Eski? ao lado dos veteranos Schmier e Mike, está aqui para trazer a destruição musical com o novo capítulo da sua longa e impressionante história.
As gravações de ?Born To Perish? aconteceram de janeiro a março de 2019 no Little Creek Studio, na Suíça, sob os cuidados do velho amigo VO Pulver (guitarrista da banda Pänzer). ?Mais uma vez, nós estávamos com pressa porque queríamos terminar as gravações antes de pegar a estrada com Overkill pela Europa?, confessa Schmier rindo. E o resultado prova que os esforços da banda valeram a pena. Em poucos segundos, percebe-se que ?Born To Perish? é um álbum do DESTRUCTION, mas há algumas experimentações à espreita, levando-os para fora da sua zona de conforto, especialmente no que se refere aos trabalhos de guitarra. ?Agora nós temos dois guitarristas na banda, então não faria sentido que as pessoas não pudessem ouvi-los. Nosso objetivo era levantar uma parede maciça de guitarras. E acho que conseguimos?.
?Born To Perish? começa como um trovão, batendo na cara dos ouvintes com a faixa-título pulando qualquer intro ou frivolidade. Um claro exemplo do clássico Thrash Metal, assim como as faixas ?Inspired By Death?, que esmagará todos os ossos do seu corpo, ?Betrayal?, pesada e ao mesmo tempo cativante, e ?Rotten?. Desde 1982, quando o DESTRUCTION foi fundado, a banda nunca perdeu a agressividade. Na segunda parte do álbum, podemos esperar algumas surpresas como ?Butchered For Life?, que começa como uma balada de rock e termina como um verdadeiro monstro de Thrash Metal, ?Fatal Flight 17?, com os seus excepcionais riffs de guitarra e onde Schmier conta uma história pessoal e homenageia o seu herói Gary Moore.
Liricamente, ?Born To Perish? é uma declaração contra os políticos sedentos de poder, o ódio sem sentido e toda a loucura do mundo. Schmier explica: ?O abutre na capa é algo como uma ?anti-águia? que simboliza a ganancia insaciável das pessoas. Eu sempre me pergunto o que motiva todas essas pessoas: as pessoas ricas querem sem milionárias, os milionários querem ser bilionários, e assim por diante. Isso parece ser uma espiral sem fim?.
Do mesmo modo, o DESTRUCTION parece avançar infinitamente e de forma acelerada. E em 2019 mais do que nunca.
© Nuclear Blast
TRACK LIST
1. Born To Perish
2. Inspired By Death
3. Betrayal
4. Rotten
5. Filthy Wealth
6. Butchered For Life
7. Tyrants Of The Netherworld
8. We Breed Evil
9. Fatal Flight 17
10. Ratcatcher
Bonus
11. Hellbound
Visita à banda em: www.destruction.de